10.11-Blog-Carbee

60% das empresas estão preocupadas com a sustentabilidade

O tema da sustentabilidade é algo presente na sociedade brasileira e ao longo dos anos esse tema foi evoluindo e tomando forma na sociedade, de tal maneira que chegou até o setor industrial. Em novo relatório emitido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), seis em cada dez empresas têm em seu organograma o departamento de sustentabilidade.

Cerca de 34% das indústrias entrevistadas na pesquisa, afirmam manter o cuidado da sustentabilidade como um dos departamentos internos. O relatório da CNI será apresentado no próximo COP 27, Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a ser realizada no Egito, neste ano. O objetivo do evento é organizar metas e compromissos para conter a mudança climática por meio da diminuição da emissão de carbono.

Se, por um lado, os empresários estão buscando práticas mais sustentáveis de produção, por outro, os consumidores estão alinhados com práticas mais sustentáveis de consumo. Por isso, os consumidores optam por serviços ou produtos que estejam envolvidos com práticas sustentáveis.

O estudo da Kantar, empresa líder mundial em dados, intitulado de “Who Care? Who Does?“, na edição de 2022 revela que os consumidores da America Latina preferem tanto ações que impactam a sociedade, quanto ações que têm impacto positivo no meio ambiente.

Com a Carbee, não é diferente! Um dos motivos que faz os nossos clientes e amigos preferirem os nossos serviços é o fato de que estamos alinhados com a sustentabilidade. Afinal, em cada lavagem são poupados 500 litros de água! A nossa meta é realizar cerca de 3 mil lavagens, ou seja, cerca de 1.500.000 litros de águas economizados no ano.

Realizada pela FSB, a Pesquisa Sustentabilidade e Liderança Industrial da CNI entrevistou, por telefone, executivos de 1.004 empresas industriais de pequeno, médio e grande porte de todos os estados brasileiros, entre os dias 6 e 21 de outubro.
A sustentabilidade é uma prática cotidiana, da qual todos fazemos parte. Ela pode começar com práticas pequenas do dia a dia e culminar em ações empresariais que somam positivamente para a manutenção do planeta!

Na Carbee, sempre fomos transparentes em relação os nossos objetivos. Você pode saber mais sobre nossos compromissos, navegando em nosso site, nos acompanhando e seguindo todas as nossas redes sociais. Aproveite e envie esse conteúdo para um amigo!

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *