Blog-2

Ferramenta da Sabesp possibilita simular o cálculo de consumo de água

E se você soubesse que existe uma ferramenta da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) que consegue simular o seu gasto diário de água?

Quando estamos falando sobre sustentabilidade hídrica, uma das práticas para manter o estilo sustentável, é saber calcular quanto estamos utilizando dos recursos hídricos. Isso, pois, ter a possibilidade de prever a quantidade de água usada em algumas tarefas rotineiras, garante estratégias para (re)pensar ações sustentáveis.

Um dos pilares motivadores da Carbee, é acreditar na sustentabilidade e fazer dela uma prática diária na limpeza de veículos. Em cada lavagem são economizados 500 litros de água! Travar mudanças nos hábitos de uso de água, por exemplo, é uma tarefa que pode ser iniciada em nossos próprios lares, iniciando na lavagem de roupa à lavagem do carro.

Vamos calcular os nossos hábitos?

A Sabesp informa em seu site que, de acordo com a Organização das Nações Unidas, (ONU), cada pessoa necessita de 3,3 mil litros de água por mês. Este consumo mensal equivale, em números diários, a cerca de 110 litros de água por dia. Estes 110 litros são destinados para as necessidades de consumo e higiene pessoal.

É importante destacar que, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia. Pelo brasileiro, pouco mais da metade da água é gasta no banheiro, em banhos, descargas ou outras utilizações.

Agora que você tem o parâmetro de comparação que a ferramenta utiliza para fazer o cálculo, que tal fazer o seu próprio e investigar como anda o consumo de água no seu lar? Para acessar a ferramenta, clique aqui.

Na ferramenta online, é possível diferenciar casa de apartamento e selecionar objetos de cada cômodo que utilizam água e, desse modo, obter uma análise aproximada baseada em sua rotina de uso de água.

Aqui, na Carbee, economia de água é rotina. Com essa prática, já poupamos 850 mil litros de água. Saiba mais sobre nossos compromissos nos acompanhando e seguindo todas as nossas redes sociais. Aproveite e envie esse conteúdo para seus familiares e amigos!

Tags: No tags

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *